Notícias

    VLI sedia reunião do Conselho Diretor e Assembleia da ATP

     

    Representantes de associadas da ATP visitaram o Tiplam, terminal da VLI em Santos (SP)

    A unidade da VLI, em Santos, foi a anfitriã da 30ª Assembleia Geral Extraordinária e 34ª Reunião do Conselho Diretor da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP). Ambas as reuniões foram realizadas no último dia 9 de outubro e contaram com a participação de cerca de 20 representantes de empresas associadas da ATP.

    A reuniões foram precedidas por um jantar de boas-vindas, na segunda-feira (8/10), organizado pela VLI com autoridades locais como representantes da Prefeitura de Santos e da Capitania de Portos de São Paulo. No dia seguinte às reuniões, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), que fica no Porto de Santos e é especializado na descarga de enxofre, rocha fosfática, fertilizantes e amônia, além de movimentar também grãos e açúcar.

    Entre os assuntos tratados nas reuniões de Conselho e Assembleia da ATP, foram deliberadas alterações no estatuto da associação e preenchimento de vagas de conselheiros suplentes nos conselhos Diretor e Fiscal. O grupo também iniciou as discussões sobre o Projeto de Lei que propõe a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem Portuária (Senap) e do Serviço Social Portuário (Sesp).

    O diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa, fez uma apresentação da programação do 5º Encontro ATP, quer será realizado em Brasília no próximo dia 8 de novembro e terá como tema “2019: o início de um novo ciclo. Perspectivas econômicas e desafios para a infraestrutura brasileira”. Além disso, foram abordados os avanços do Projeto Barra Norte com o início da determinação de maré na zona do agrião com o objetivo de aumentar o calado para navegação na região.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 16/10/2018
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF