Notícias

    Reunião virtual do Comitê de Segurança da ATP tem mais de 30 participantes

    Encontro por videoconferência contou com representantes da Marinha e Conportos

    A reunião do Comitê de Segurança da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), que ocorreu hoje (15/5) por videoconferência, foi uma das últimas mais prestigiadas com a participação de 32 pessoas, entre representantes de empresas associadas da ATP, da Marinha do Brasil e da Conportos (Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis).

     

    Os associados salientaram que estão seguindo todas as medidas de segurança exigidas para cumprir as regularidades durante a pandemia. Também foi analisada a revisão da Resolução Conportos nº 52, que trata de assuntos como as atribuições do supervisor de segurança portuária, Planos de Segurança Portuária e estudos de Avaliação de Riscos.

     

    “Temos um espaço aberto de diálogo com a Conportos que nos permite analisar e dar sugestões de melhorias aos normativos. Dessa forma, contribuímos com a visão dos TUPs (Terminais de Uso Privado) a fim de gerar mais eficácia no cumprimento das medidas”, comenta o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa.

     

    Outro tema da pauta foram os eventos de capacitação. A Conportos irá marcar data para mais uma edição do Curso de Supervisor de Segurança Portuária, que há dois anos conta com apoio da ATP. Também será avaliada a possibilidade de realização de uma videoconferência sobre Análise de Riscos com Ênfase em Segurança Portuária (ARESP).

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 18/05/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF