Notícias

    Ministro de Infraestrutura garante agenda de trabalho com setor portuário privado


    ministroA presidente do Conselho Diretor da ATP, Patrícia Lascosque, entrega pleitos do setor portuário privado ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas

    Em reunião na última quinta-feira (24/1) em Brasília com associados e dirigentes da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, deixou claro que o papel de sua pasta será o de “facilitar a vida do setor privado”. Isto é, garantir um bom ambiente de negócios para o aporte de investimentos.

    “As questões regulatórias têm de ser atacadas imediatamente. Vamos resolver o que é preciso por meio de uma agenda de trabalho”, disse o ministro. Ele recebeu os pleitos da ATP e ouviu dos representantes de 15 associados como é a atuação e a capacidade de movimentação dos terminais privados.

    Freitas reforçou que a intenção do ministério é saber quais são os problemas e entraves para o setor a fim de propor melhorias, simplificações, desregulamentação e customização de normas. A presidente do Conselho Diretor da ATP, Patrícia Lascosque, assinalou que a ATP está à disposição para participar das discussões e da construção de melhorias.

    “Queremos discutir juntos e contribuir com a experiência que temos de terminais que atuam há mais de 40 anos”, enfatizou a presidente. Presente na reunião, o secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, propôs uma primeira reunião para a criação de uma agenda de trabalho como o setor portuário privado já na segunda semana de fevereiro. A ideia é priorizar ações e definir metas, que integrarão um plano de trabalho para promover os ajustes necessários para o setor.

    “Temos boas propostas de soluções”, afirmou Piloni. A presidente do Conselho da ATP disse que o planejamento estratégico da associação, que já contém temas mais importantes e priorizações, poderá ser apresentado nesta primeira reunião como forma de contribuir para a busca de soluções conjuntas. O ministro destacou ainda a importância do diálogo amplo e aberto com o setor privado e garantiu que a reunião seria a primeira de muitas que estão por vir.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 28/01/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF