O #Comitê de #Infraestrutura da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados se reuniu na tarde desta segunda (14/08), no Ministério dos Transportes, com a Secretária Nacional de Transporte Rodoviário, Viviane Esse, e o Gerente de Projetos, Rogério Lezino. A pauta foi apresentar os #desafios e #gargalos no escoamento de mercadorias até os portos do país.
Dados de um levantamento da área técnica da ATP mostram que dos 61 terminais associados, aproximadamente 70% apresentam problemas com acessos rodoviários, um número preocupante! “Nosso objetivo é mostrar as principais dores dos nossos terminais em relação aos acessos terrestres, que impactam diretamente na logística do setor”, disse Pedro De Franco, coordenador do Comitê, representante da Vale.
Foram apresentadas as principais queixas de vias de acesso das regiões norte, nordeste, sul e sudeste e sugestões de melhorias. “Esse diálogo é fundamental para entender melhor as demandas dos portos e as principais vias que impactam no custo logístico”, disse Viviane, que se colocou à disposição para reuniões periódicas para detalhamento das demandas apresentadas.
Também participaram da produtiva reunião Alberto Machado e Fabio Moya Diez, do Porto Itapoá, George Takahashi e Fernanda Rodrigues, da Louis Dreyfus Company, Juliana Noronha, da Alcoa e Jorge Humberto Pessôa Lopes, do Porto Cotegipe. Da ATP, Bárbara Cavalcanti Rosa, Ana Paula Gadotti Franco, CP³P, e Tathiane Mesquita.
#tup #portosprivados #sntr