Notícias

    Grupo de Trabalho de Infraestrutura da ATP discute sobre PRO Brasil

    Programa do MINFRA pretende modernizar legislação e impulsionar investimentos privados

    Reunião fez análise preliminar do programa para encaminhar sugestões

     

    O Grupo de Trabalho (GT) de Infraestrutura da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) se reuniu hoje por videoconferência para analisar o programa PRO Brasil, do Ministério de Infraestrutura. Os associados que integram o GT consideraram a iniciativa positiva para o setor, principalmente, em razão das duas frentes de trabalho: Progresso, que inclui obras necessárias e investimentos na multimodalidade; e Ordem, que propõe medidas para o aprimoramento da regulação, fiscalização e do ordenamento jurídico para a atração de investimentos e melhorias no ambiente de negócios.

    “A reunião foi muito produtiva para uma análise inicial das diretrizes do programa. Ainda vamos revisar a íntegra do documento e reunir sugestões. Nossa ideia é contribuir com o Minfra apontando projetos que consideramos importantes e que não foram contemplados no plano”, comenta o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa.

    Já a Diretora Executiva da ATP, Luciana Guerise, lembra que entre as finalidades da ATP está o fomento aos investimentos públicos e privados visando o desenvolvimento da infraestrutura portuária e também o apoio a novos projetos que visem a modernização do sistema portuário brasileiro.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 29/05/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF