Notícias

    Comitê de Sustentabilidade avança na revisão de Manual de Boas Práticas do Ibama

    02Reunião realizada no Rio de Janeiro debateu ajustes e propostas ao documento voltado à proteção da fauna

    Os membros do Comitê de Sustentabilidade da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) se reuniram na última semana, no Rio de Janeiro, para tratar da continuidade da revisão do Manual de Boas Práticas do Plano Nacional de Ação de Emergência (PAE) Fauna. O material, elaborado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi submetido à análise e avaliação do comitê após reunião com o órgão que abriu a possibilidade de cooperação para aperfeiçoamento do documento.

    “A ideia é trazermos os pontos de vista das empresas que operam no setor portuário privado e, com isso, fazer contribuições relevantes ao Manual que se encontra em revisão”, informa a diretora Executiva da ATP, Luciana Guerise. Ela acompanha as discussões do comitê, que é chamado de Sustentar, e vê no grupo uma forma estratégica de interlocução com o governo federal.

    Entre os itens avaliados pelo comitê estão a classificação de fauna, de acordo com o nível de exigência aplicável ao empreendimento, além de assuntos relacionados ao sistema de gerenciamento de emergências. A discussão terá continuidade nas próximas reuniões do Sustentar e será agendada reunião com o Ibama no próximo mês para tratar das propostas.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 22/05/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF