Notícias

    ATP participa de seminário que irá propor soluções logísticas para o país

    atp participa de seminario que ira propor solucoes logisticas para o pais

    O diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, será um dos palestrantes do evento Painel 2018 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, que será realizado na próxima quarta-feira (29) e quinta-feira (30), em Brasília, no auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

    O presidente da ATP participará do painel “Sistema Aduaneiro e seus Impactos nos Custos Logísticos” que ocorrerá na tarde de quarta-feira. Na ocasião, ele falará sobre a visão dos terminais portuários privados em relação ao sistema aduaneiro brasileiro e fará uma análise sobre a atuação dos agentes públicos nos portos.

    O objetivo do evento é reunir especialistas, representantes do setor privado e do poder público para discutir o cenário atual e propor soluções logísticas eficientes para o país. O seminário irá apresentar boas práticas de transporte no Brasil e no mundo, além de traçar um panorama da infraestrutura nacional, analisando os avanços, deficiências e desafios dos diversos modais.

    Atualmente, mais de 60% do transporte de cargas é realizado por meio das rodovias que cortam o país de norte a sul, de acordo dados da Confederação Nacional de Transportes (CNT). Neste contexto, será abordada a exploração de outros modais, como o ferroviário e o aquaviário, que se apresentam como alternativas necessárias e sustentáveis.

    O evento discutirá ainda temas como segurança no transporte de cargas e em grandes operações logísticas, parcerias e investimentos privados em infraestrutura, e planejamento e gestão da cadeia logística. As inscrições para os dois dias do Painel 2018 são gratuitas e abertas ao público. O seminário é organizado pelo Instituto Besc e conta com apoio institucional da ATP.

    Para mais informações e inscrições, acesse: www.painel.institutobesc.org/2018

    PAINEL 2018 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística
    Data: 29 e 30 de agosto- Brasília/DF
    Local: Auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
    Horário:  9h às 18h
    Inscrições: gratuitas clicando aqui

     

     

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 24/08/2018
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF