A Associação de Terminais Portuários Privados – ATP participou do Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho, realizado de 30 de novembro a 02 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). O tema do evento foi: A Jurisdição Social no Brasil e o Futuro do Trabalho.
Nesta quinta (01), no Painel Futuro do Trabalho Portuário, o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa, foi um dos painelistas e falou sobre A Legislação Trabalhista para as Instalações Portuárias de Uso Privado. Ele abordou a evolução das normativas e a diferenciação entre os regimes aplicados aos terminais privados e aos arrendamentos. “Defendemos a livre contratação dos TUPs, como acontece desde 1966”, ressaltou.
Também participaram do Painel Mayhara Chaves, Presidente Associação Brasileira de Entidades Portuárias – ABEPH, Sergio Aquino, Presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias – FENOP, José Adilson Pereira, Presidente da Federação Nacional dos Estivadores, Jesualdo Conceição da Silva, Presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários – ABTP e Caio Morel, Vice-presidente da Associação Brasileira de Terminais de Contêineres – ABRATEC.
Tathiane Mesquita
Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
tathiane@portosprivados.org.br