Notícias

    Acordo de estudos para concessões de hidrovias é assinado

    A ATP prestigiou, na manhã de hoje, 30/07, a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para realização de estudos para as concessões das hidrovias dos rios Tocantins e Tapajós. No evento, o Ministério de Portos e Aeroportos, a ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários e o BNDES firmaram a parceria.

    Com as concessões pretendidas pelo Governo Federal, previstas no Plano Geral de Outorgas Hidroviário (PGOH), estima-se que a capacidade de navegação seja duplicada nos próximos anos. No rio Tocantins, cerca de 1282 km podem ser desenvolvidos para a hidrovia, no trecho entre Belém-PA e Peixe-TO. Já no rio Tapajós, há expectativa de que 700 km possam ser desenvolvidos, em dois trechos principais no Pará: de Barcarena a Melgaço e de Santarém a Tapajós. As hidrovias têm potencial de alavancar a economia na região e beneficiar toda a cadeia logística, os usuários e aos cidadãos.

    Na cerimônia, estavam presentes o senador Irajá (PSD/TO), o Diretor Geral da ANTAQ Eduardo Nery, a Secretária-Executiva do MPor Mariana Pescatori, o Secretário Nacional de Hidrovias e Navegação do MPor DINO BATISTA Antunes, o presidente da CNT Vander Costa, o presidente do BNDES ex-ministro Nelson Barbosa, além do Ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho. A ATP esteve representada pelo seu Diretor-Presidente Almirante Murillo Barbosa e a gerente Ana Paula Gadotti Franco, CP³P.

    Publicado em 30/07/2024
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 Bloco J Torre B Sala 701 - Ed. Clésio Andrade
    CEP: 70.070-944 - Brasília/DF