Soluções especializadas para o segmento fazem parte do escopo
A frente de soluções oferecidas em seus terminais para cargas especiais, a Portonave segue movimentando cargas especiais em flat rack, open top, plataforma e cargas soltas, como lanchas/iates, maquinários, peças industriais e transformadores.
portonave movimentacaoA operação, que exige tratamento diferenciado, pois a movimentação e armazenagem são distintas em relação às cargas contêinerizadas, sendo analisado caso a caso, são atendidas com serviços necessários a cases singulares.
As cargas reefer, por exemplo, contam com tomadas disponíveis e integração com a câmara frigorífica, sendo um diferencial na cadeia logística para atender aos clientes conforme sua necessidade, bem como são monitoradas diariamente, durante alguns períodos do dia, para acompanhamento de temperatura e devido funcionamento do equipamento. De acordo com diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, durante o processo, caso seja detectado alguma divergência de temperatura ou mau funcionamento do contêiner, é acionado o reefer service para atendimento de imediato da unidade. “Para a movimentação de cargas refrigeradas, é realizado procedimento anterior à chegada da carga (tanto para importação quanto para exportação), no qual é planejado o local apropriado dentro do pátio respeitando suas particularidades, envolvendo todos os setores com intuito de agilizar o processo que será necessário para a liberação e/ou carregamento da carga”, conta.
Tanto empenho se justifica, além da posição que a companhia possui no mercado, o diretor crê que o nicho de cargas refrigeradas se trata de um segmento promissor e que, atualmente, ao todo, representam 42% do total movimentado na Portonave.
(Fonte: www.guiamaritimo.com – Andrezza Queiroga, 19/02/2015)
Joana Wightman
Coordenação de Comunicação ATP
Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
comunicacao@portosprivados.org.br