Notícias

    Presidente do Conselho da ATP debate privatização dos portos em webinar da FGV

    Evento discutiu prós e contras, além de gargalos do setor que travam investimentos

    Patrícia Lascosque criticou a burocracia e regulação excessiva para privados

    A Presidente do Conselho Diretor da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) e Superintendente de Portos da Suzano, Patrícia Lascosque, participou nesta terça-feira (21/7) de webinar organizado pela FGV Transportes que teve como tema “As expectativas do mercado para a privatização dos portos”.

    Ela defendeu um modelo que gere mais segurança jurídica e menos burocracia aos investimentos. “Existe uma série de interferências de órgãos de controle do governo e de engessamento que tornam a regulação brasileira muito pesada, mesmo para os terminais privados. Isso precisa ser enfrentado. Se a solução passa por privatizar de uma forma geral os terminais, ótimo. Mas se continuar existindo esse nível de controle, de regulação, de burocracia, nós não conseguiremos ser competitivos”, exemplificou a presidente.

    O debate foi moderado pelo Coordenador da FGV Transportes, Marcus Quintella, e pelo Diretor de Relações Governamentais da Cargill, Clythio Buggenhout. Também participaram das discussões o Diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, Fábio Abrahão, e o CEO da BTP (Brasil Terminal Portuário), Ricardo Arten. A proposta do evento foi avaliar os prós e contras da privatização, além de análises de entraves do setor como controle de preços e regulação excessiva.

    Coordenação de Comunicação

    Associação de Terminais Portuários Privados – ATP

    www.portosprivados.org.br

    Facebook: ATP/ Twitter: @ATPAssociacao

    Tels.: (61) 3032-1931 ou 3201-0880

    End.:SAUS – Qd. 01 – Bl. J,Torre B, 7º andar

    Ed. CNT - CEP: 70070-944 – Brasília/DF

     

     

     

     

     

     

    Publicado em 23/07/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF