Notícias

    Comitê de Segurança revisa 97 itens de resolução da Conportos

    Comitê de Segurança revisa 97 itens de resolução da Conportos1

    Comitê de Segurança revisa 97 itens de resolução da Conportos2

    Acima: Reunião do Comitê de Segurança na ATP. Abaixo: Comitê reunido com Conportos

    O Comitê de Segurança da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) se reuniu na última quinta e sexta-feira (6 e 7/6), em Brasília, para dar continuidade ao aprimoramento das regras do ISPS Code (Código Internacional de Segurança Portuária) e de segurança dos terminais portuários privados. O grupo revisou e discutiu melhorias aos 97 itens que compõe o checklist do Plano de Segurança e Auditoria, que constam no anexo da Resolução Conportos nº 52/2018.

    O time de supervisores, que integra o comitê, também debateu sobre a qualificação dos supervisores de Segurança Pública. Foi unânime a percepção positiva sobre a abertura dada pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) para que os planos possam ser elaborados por profissionais habilitados dos próprios terminais portuários e também para que haja possibilidade de aprimoramento dos cursos e certificações.

    Nos últimos meses, vários terminais portuários receberam as equipes de Auditoria para os planos. As ações e resultados também estiveram na pauta do Comitê de Segurança.

     

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 12/06/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF