Notícias

    ATP participa de debate online e defende diferenciação regulatória

    O Regime Jurídico dos Terminais de Uso Privado (TUPs) é o tema de debate online promovido HOJE (8/5) pela Maritime Law Academy (MLaw) com a participação do Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa, e da advogada e professora da MLaw, Tânia Salvador. A transmissão será às 19h pelo Instagram da MLaw (@mlaw.academy) e ficará disponível no Stories por 24 horas. Após esse período, poderá ser acessada pelo canal da MLaw no Youtube.

    “Nossa ideia é abordar a necessidade de ter um tratamento assimétrico em relação à regulação. Mostrar como o regime dos TUPs é diferente e os riscos adotados nesse tipo de empreendimento. A pandemia, por exemplo, fez com que o governo criasse medidas de compensações para os arrendamentos. Já os TUPs, têm seus riscos assumidos em contrato”, compara o Diretor-Presidente da ATP.

    A diferenciação regulatória é um dos quatro pilares de atuação da ATP ao lado da desburocratização, segurança jurídica e infraestrutura. “Esse é um tema no qual temos intensos debates com órgãos públicos e no Comitê Jurídico da associação”, completa Barbosa.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 08/05/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF